Se você precisa de uma consultoria especializada para obter autorização da Polícia Federal para atuar com Segurança Orgânica, nós podemos ajudar. Somos especialistas no assunto e vamos te orientar em todo o processo para a obtenção do alvará definitivo.

Quando se trata de segurança patrimonial, muitas empresas sentem a necessidade de manter seu próprio setor de vigilância patrimonial ou transporte de valores. É importante lembrar que, de acordo com a Portaria nº 3233/2012 DG/DPF, qualquer empresa que não esteja envolvida com a segurança privada pode solicitar e obter autorização para executar sua própria segurança patrimonial, desde que cumpra os requisitos normativos.

As empresas de segurança orgânica, que atendem a esses requisitos, podem garantir a segurança de sua empresa por meio de seus próprios funcionários treinados e capacitados.

Nosso serviço de consultoria irá garantir que a sua empresa cumpra as normas da Lei Nº 7102/1983 e demais legislações pertinentes. Assim, você poderá operar com tranquilidade, sem o risco de cancelamento das atividades, apreensão de produtos controlados, multas e outras penalidades administrativas.

Entre os procedimentos necessários para atuar com Segurança Orgânica, destacamos:

  • Autorização para Funcionamento: A Autorização para funcionamento é obtida junto à Polícia Federal, através de um processo administrativo específico. Nós faremos toda a gestão do processo para que sua empresa obtenha o alvará definitivo com eficiência e rapidez.
  • Revisão: Anualmente as empresas de segurança orgânica devem promover sua Revisão de Autorização para Funcionamento junto à PF. A nossa consultoria também poderá cuidar disso para você.
  • Atualização Periódica de Dados: As empresas que exercem a atividade de segurança orgânica devem manter os dados e informações devidamente atualizados no sistema informatizado da PF. Nós iremos garantir que todas as informações estejam corretas e atualizadas.
  • Uniforme: O uniforme ostensivo, que pode ser terno, é obrigatório e deverá ser aprovado previamente pela Polícia Federal e pelas forças armadas e auxiliares. Nós podemos cuidar dessa parte burocrática para você.
  • Produtos Controlados: A aquisição e uso de produtos controlados, dependerá de previa autorização e registro na PF. Será necessário ainda, realizar a manutenção regular dos registros das armas e a troca periódica de munições inservíveis e dos coletes vencidos ou danificados. Nós iremos garantir que todos os documentos estejam em ordem.
  • Vigilantes: O vigilante utilizado para o desenvolvimento da atividade deverá estar devidamente capacitado, reciclado e portar a CNV – Carteira Nacional de Vigilantes válida. Nós poderemos te ajudar a contratar vigilantes capacitados e com a documentação em dia.
  • Seguro de vida: As empresas de segurança orgânica devem manter contrato de seguro de vida coletivo para os vigilantes. Nós vamos orientar você sobre as especificidades determinadas pela legislação trabalhista e convenções coletivas.

Nós sabemos que o processo para obtenção do alvará definitivo pode ser burocrático e trabalhoso. Mas não se preocupe, nós cuidaremos de tudo isso para você. Contate-nos agora mesmo e vamos juntos garantir o sucesso da sua empresa.

Se quiser saber mais, veja esta publicação no site do governo federal sobre autorização de funcionamento.

Entre em contato!
1